Passar para o Conteúdo Principal Top

Parque Infantil João Correia

Âmbito

Proposta de âmbito geral

Freguesia

Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães

Proponente

Ana Sofia Martins e Gonçalo Martins

Data Submissão:

04-12-2018

Para o Orçamento Participativo Jovem 2018 a nossa ideia é adaptar o Parque Infantil inserido no Parque Urbano Sara Moreira para todas as crianças. 

Quando vamos passear com os nossos familiares e amigos é muito agradável ouvir ao longe os gritos de felicidade dos mais novos a brincar no parque, uns escorregam outros saltam e até há quem esteja no baloiço. Mas a magia acontece quando chegamos ao parque e além de ouvir passamos também a ver toda esta alegria.

Mas tudo isto muda quando chega uma criança que devido à sua incapacidade física ou motora não podem divertir-se com os outros meninos, acaba assim toda a magia com o olhar entristecedor dessas crianças.

Infelizmente, a nossa sociedade ainda não está adaptada para os meninos com necessidades especiais, fazendo com que as crianças cresçam sem saber conviver com os meninos com deficiência.

Como tal, para o Orçamento Participativo Jovem 2018 a nossa ideia é adaptar o “Parque Infantil Sara Moreira” a todas as crianças. Fazendo deste um parque de todos e para todos.

Não sabemos se no dia de amanhã teremos na nossa família um caso como o do João Correia, que com dois anos e numa cadeira de rodas, nunca teve a oportunidade de brincar junto de outros amigos, apenas porque não tinha espaços adaptados à sua condição física. Por essa mesma razão dá-mos ao nosso projeto o nome de “Parque Infantil João Correia” homenageando este grande Senhor que nunca desistiu dos seus objetivos.

 

Valor Estimado: 53.890,247€

 

Mais informações no ficheiro em anexo.